Trocas e Devoluções

Dúvidas e perguntas frequentes

Política da Utilar para trocas e devoluções

1.O compromisso da Utilar é com a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e, visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

1.2. DA RECUSA DO RECEBIMENTO DO PRODUTO

1.2.1. Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

a) à cor do produto (a foto no site é meramente ilustrativa);

b) à descrição e ficha técnica do produto;

c) às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado) e aos itens pertinentes;

d) à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);

 

1.2.2. A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos conforme mencionados abaixo. Lembre-se de que este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a renúncia, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (contato@utilarloja.com.br; ou por telefone 031 32963050) e comunique o ocorrido. São motivos de recusa:

a) produto avariado no transporte;

b) acessórios ou itens faltantes; 

c) embalagem violada; 

d) produto em desacordo com o pedido; 

e) falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido;

f) outros motivos, entre em contato com a nossa central de atendimento: contato@utilarloja.com.br ou 031 32963050.

 

1.2.3 Produtos com defeito:

O prazo para solicitação de troca por defeito ao Serviço de Atendimento ao Cliente (contato@utilarloja.com.br ou 031 32963050) deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento. Após este prazo, o contato deve ser feito com o Fabricante ou com a rede de Assistência Técnica Autorizada.

 

O produto com defeito deverá ser encaminhado à Utilar Varais em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e, obrigatoriamente, da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o CLIENTE não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

 

A Utilar Varais se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do CLIENTE, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

 

2.0 Sobre o transporte de nossos produtos:

2.1 QUAL EMPRESA É RESPONSÁVEL PELO ENVIO DOS PRODUTOS?

As empresas responsáveis pelo envio dos produtos da Utilar são: Transportadora Jamef e Correios. A escolha da transportadora dependerá do produto e da região de entrega.

2.2 POSSO TROCAR MEU ENDEREÇO?

No momento da compra, é possível fazer qualquer tipo de alteração. Após a finalização do pedido, toda alteração só será possível através da Nossa Central de Relacionamento, onde verificaremos a possibilidade.

2.3 TEM COMO AGENDAR A DATA DE ENTREGA?

Não. As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira em horário comercial. Recomendamos que opte por um endereço comercial, caso sua residência não possua porteiro. 

2.4 QUAL O PRAZO DE ENTREGA?

O prazo de entrega pode variar de 2 a 10 dias úteis a depender do produto, lembrando que o prazo começa a valer somente após a aprovação de seu pedido. Enviaremos um e-mail com a aprovação e a confirmação da coleta do produto pela transportadora.

 
2.5 Cancelamento Automático de compra por parte da Utilar.

A Utilar reserva-se no direito de cancelar pedido e liberação nas situações apresentadas abaixo:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito; 
  • Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido;
  • Não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta corrente;
  • Ausência do produto no estoque.